A ESSÊNCIA
eu desejei sentir o meu presente
Eu resolvi aceitar a arte que realmente estava presente e pronta para transbordar de dentro de mim.
Desde então descobri pinturas que saem em ritmo constante de experimentação e que conversam comigo no momento que eu mais preciso. Elas trazem cores, formas, texturas e palavras com ritmos únicos que imploram pela consciência do observador, que clamam pelo momento presente para descobrir caminhos talvez nunca antes percorridos.
Nunca me senti tão honesto comigo mesmo até começar a me deixar fluir entre as cores, manchas, texturas, pinceladas e entender que o resultado da obra abstrata é um aglomerado de emoções que me puxam a construí-la e a questioná-las enquanto estou em constante movimento de vida.
Eu posso me enxergar. Posso surgir, ir, deixar, reinventar, a cada sobreposição de camada que eu pinto. É como se estivesse pintando um retrato de mim mesmo ao mesmo tempo que questiono a minha própria existência. São esses os fragmentos de existência que ao conectar-se com o observador, o completa. Como uma peça perdida, que agora pode ser encontrada.
MINHA JORNADA
a arte sempre viveu comigo
Dêner Silva, 30 anos;
Artista Visual;
Atualmente residente em Rio Claro-SP | Brasil.
Venho de uma jornada inquieta e autodidata com arte visual, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo desde minha infância. Desejei buscar meu próprio espaço desde muito cedo. Comecei meus estudos e construção de uma mentalidade profissional por volta dos 15 anos de idade, tendo atuado nas áreas de webdesign, design gráfico, ilustração e tatuagem. Hoje me encontro nas pinturas experimentais em tela. Além disso, ajudo artistas e aspirantes a encontrarem seu caminho dentro da arte e a se desenvolverem em busca de suas próprias verdades.